• Licyane Cordeiro

Arquitetura e Interiores Consciente

Acredito na Arquitetura como ferramenta de transformação de vida, não basta termos ambientes bonitos sem tomar consciência da forma em que vivemos e enfrentamos nossa rotina. Bons projetos refletem quem somos por essência, promovem um estilo de vida mais saudável, auxiliam na realização dos seus objetivos e se preocupa com as futuras gerações.

Hoje a construção civil é um dos maiores produtores lixos do mundo e como profissionais da área temos o dever de reduzir isso. Projeto conscientes vão além do aproveitamento da água de chuva, do uso da energia solar e de colocar plantas nos ambientes. Fazer projetos modulares, com materiais locais e pensados de forma mais sustentável se tornou uma obrigação.

Socialmente falando, estamos criando uma geração mais consciente, pois sabemos que ser 100% sustentável nos dias de hoje ainda é quase impossível. Com pequenas atitudes podemos mudar gerações, produzindo menos lixos e preservando a natureza. Talvez as pessoas ainda não tenham noção do quanto dependemos do meio ambiente e talvez quando descobrirem seja tarde demais.

Como profissionais na área de arquitetura e interiores devemos prestar a atenção nos pequenos detalhes. Desde a escolha dos materiais com fornecedores que se preocupam com a sustentabilidade, conforto e funcionalidade, até na forma com que a iluminação e a ventilação natural entram nos ambientes. O reaproveitamento de materiais e mobiliários também é importante, pois muitas vezes ao invés de adquirir algo novo podemos transformar o já temos e ainda trazer toda memória junto para o espaço escolhido.

A arquitetura consciente guarda memórias e tem o cuidado com as futuras gerações. ELA CUIDA DE VOCÊ, ELA CUIDA DE NÓS.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo