A pé ou de bike? De barco talvez, rs.
Nem grande, nem pequena. Com canais, ruas, ciclovias, Amsterdã encanta pela sua finesse. Tanto pela arquitetura quanto por ser classuda. “As construções de Amsterdã são muito estreitas, a fama delas é pela frente ter três, quatro metros de largura, mas compridas porque elas sobem, às vezes é uma portinha que você entra e nem imagina o tamanho do que pode ter lá dentro”, comenta Licyane que se fascinou pela cidade pela sua sustentabilidade, diversidade e cultura.
Você sabia? Muitas pessoas acreditam que as casas da capital holandesa são estreitas por conta da delimitação e distribuição feita pelo governo da cidade, no século XVII.
Por ter canais, como Veneza, a cidade conta com um charme a mais. Amsterdã é muito sustentável: as pessoas também andam de bicicleta ou a pé. Ou seja, todas as opções para todos os gostos. “A cidade funciona sem carro! O passeio de barco dá uma outra visão. Vale muito a pena andar de bicicleta e de barco, para se ver todos os ângulos de lá”, expõe a arquiteta.
Você sabia? Veneza do Norte é como Amsterdã é conhecida, exatamente por causa de seus canais.
A cidade também conta com algumas questões históricas, como a casa de Annelies Marie Frank - alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Anne Frank tornou-se uma das figuras mais discutidas da história após a divulgação póstuma de seu diario. “Visitar o museu de Anne Frank, onde ela viveu, me encanta. Porque a gente está em um local que a pessoa esteve, que fez parte da história”.
Red Light District, não tem como não falar sobre Amsterdã e não citar o distrito da zona de meretrício. “Lá cada rua tem um tema com suas vitrines: das loiras, das ruivas, das asiáticas, da terceira idade. E também tem a parte da maconha, que se vê vendendo em todos os lugares, pubs, bares”.
Você sabia? Sobre a legalização da maconha, Amsterdã não legalizou, o que acontece é que eles possuem um governo de tolerância. Ou seja, para drogas leves, como a maconha, com porte de pouca quantidade, a polícia arquiva o caso.
Insights em projetos surgem de bagagens, como a dessa viagem. E contratar uma arquiteta para o projeto dos seus sonhos requer conexão e conhecimento, para refletir exatamente quem você é!
Gostou do conteúdo? Têm dúvidas ou quer dicas para realizar seu sonho?
Não deixe de seguir @arquiteta_licyanecordeiro nas redes sociais para não perder mais nenhuma aventura em busca de inspiração :)
コメント