top of page
Licyane Cordeiro

Arquitetura pelo mundo em Londres

Atualizado: 27 de fev. de 2023

Capital do Reino Unido e da Inglaterra, Londres é uma cidade da época romana. Sua fundação ocorreu em 47 d.C. Ela foi praticamente reerguida depois das Grandes Guerras Mundiais, principalmente a parte urbana. Quem não conhece as famosas casas geminadas? Pois é, elas foram construídas, principalmente pelo intuito econômico, por serem conectadas por uma única parede de cada lado, formando uma fila de estruturas, ocupam menos espaço, já que o terreno lá é muito caro. Segundo o site casaexpress, "o centro de Londres continua a ser a localização mais cara da Europa, com um custo médio de 10.000 euros por metro quadrado".



A arquiteta Licyane, que já morou em Londres por três anos, relembra que as casas de lá são preparadas para o frio: vidros duplos e laminados que protegem do frio e vento, possuem calefação, paredes duplas, “mesmo a maioria das casas sendo antigas, elas possuem uma mescla com a tecnologia, e as pessoas conseguem deixar a casa quentinha estando fora de casa, exatamente por conta da calefação automatizada”.




Pitoresco: reza uma lenda urbana que as casas de Londres nos bairros internos, são iguais por conta das pessoas que fugiam, no período das Guerras, para que ninguém identificasse onde cada pessoa morava.


Segundo a arquiteta, lá tudo funciona: metrô, posto de saúde, iluminação, saneamento.. “Londres é muito organizada, tem a parte da história, por estar na mesma cidade que o Rei (na época que Licy foi, era da Rainha), estar próximo a eles, respirar essa história, tem uma sensação de acessibilidade, tudo isso junto com a arquitetura contemporânea, moderna, com prédios de vidros, arranha-céus, estruturados numa skyline, na mesma visão, Londres é meu xodó, todos deveriam morar lá pelo menos um ano”, sorridente, conta Licyane.


Dica: Fazer o passeio da London Eye no final do dia para ver as luzes acendendo. Fazer um passeio de barco, a pé, para ver a mesma visão de diferentes ângulos.





Insights em projetos surgem de bagagens, como a dessa viagem. E contratar uma arquiteta para o projeto dos seus sonhos requer conexão e conhecimento, para refletir exatamente quem você é!

Gostou do conteúdo? Têm dúvidas ou quer dicas para realizar seu sonho? Não deixe de seguir @arquiteta_licyanecordeiro nas redes sociais para não perder mais nenhuma aventura em busca de inspiração :)


Escrito por Giana Liebel

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page